Sobre o evento

A Semana de Licenciatura (Semlic), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí, inicia sua história no ano de 2004, pouco tempo após o início das atividades do curso de Licenciatura em Física, que começa em 2001.

Com o objetivo de debater temáticas educacionais relevantes e atuais que impactam a educação básica e o ensino superior, sobretudo no que tange a formação de professores da área, a Semlic se tornou, ao longo dos anos, locus de importantes discussões, encontros e difusão do conhecimento.

Em 2012 o Câmpus Jataí do IFG inicia as atividades do curso de Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática e, logo depois, em 2013, realiza, concomitantemente a SEMLIC, o I Seminário do Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática.

Desde então os dois eventos caminham juntos, agregando pessoas, difundindo conhecimentos e promovendo importantes debates no âmbito da educação e do ensino de ciências e matemática em todos os níveis de ensino.