Licenciatura em Física

O curso de Licenciatura em Física do IFG-Câmpus Jataí, implantado em 2001, foi o segundo curso de licenciatura proposto pela Rede Federal de Educação Profissional. O curso tem como meta formar docentes capacitados para atuarem na educação básica e superior.

Objetivos:

Formar professores com grande conhecimento na área de Física e capacidade para interagir com outras áreas do conhecimento, que possam contribuir com a formação de sujeitos capazes de interpretar fatos, fenômenos e processos naturais, atuando e dimensionando a interação do ser humano com a natureza.

Perfil do egresso:

O(a) licenciado(a) deverá ser capaz de desenvolver um ensino de qualidade, visando a um processo de ensino e aprendizagem crítico e científico, de confeccionar seu próprio material didático; de estimular os alunos a trabalharem os conteúdos em função dos seus interesses e de pensar novas formas de avaliação. Além disso, esse(a) professor(a) deverá ser capaz de estabelecer relações entre ciência e desenvolvimento tecnológico, de modo a contribuir para uma melhor qualidade de vida e, consequentemente, para o exercício da cidadania.