Semlic 2023

Inscrições Abertas!!!

Facebook cover - 4.1

O IFG – Câmpus Jataí realiza, entre os dias 08 e 11 de novembro de 2023, a XIX Semana de Licenciatura (Semlic) e X Seminário da Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática. O evento deste ano tem como tema “Novo Ensino Médio: desafios políticos, econômicos e sociais para a educação”.

A Lei nº 13.415/2017 alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996) a fim de mudar a estrutura do ensino médio, ampliando a carga horária e definindo uma nova organização curricular. A oferta dos chamados itinerários formativos, com foco nas áreas de conhecimento e na formação técnica e profissional são postos como recurso para aproximar as escolas à realidade dos estudantes.

A implantação da lei do “Novo Ensino Médio” teve início efetivo no ano de 2022 e desponta em 2023 como temática urgente para os debates das áreas de ensino e educação. Muito se tem discutido o papel desse novo modelo educativo para a ampliação das desigualdades sociais, econômicas e culturais do país.

A Semana de Licenciatura e o Seminário da Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática são eventos anuais do calendário do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí e, historicamente, acompanham os mais importantes debates do cenário educacional brasileiro.

O evento conta com mesas redondas, palestras, comunicações orais, pôsteres, oficinas e minicursos.