Pós-graduação

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação para Ciências e Matemática do IFG/Câmpus Jataí (PPGECM/IFG).

O IFG – Câmpus Jataí oferece os cursos de mestrado e doutorado profissional em Educação para Ciências e Matemática. O curso de mestrado foi aprovado pela Capes em 2012 e obteve nota 4 na avaliação quadrienal 2013-2016 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Em seus 10 anos de atuação, já titulou mais de 150 mestres, que atuam em diferentes estados brasileiros, com destaque, na educação básica.

No ano de 2020 foi aprovada pela CAPES a proposta de Doutorado Profissional em Educação para Ciências e Matemática do PPGECM do IFG/Câmpus Jataí, que iniciou suas atividades com a primeira turma em fevereiro de 2022.

Objetivos:

O curso é voltado para a formação de professores, e profissionais, das redes pública e privada da educação básica e do ensino superior, de modo que possam intervir no processo de melhoria da educação, prioritariamente, no ensino de ciências e matemática ofertada à população de Jataí e região. Especificamente, busca promover a implementação de estratégias e recursos instrucionais inovadores, capazes de impactar positivamente a realidade escolar.

Perfil do egresso:

Os Mestres e Doutores em Educação para Ciências e Matemática egressos do PPGECM/IFG serão capaz de dominar conhecimentos teórico-práticos sobre Educação, e o Ensino de Ciências e Matemática, de modo que possam contribuir para a melhoria dos processos educacionais, por meio do aprofundamento dos conhecimentos obtidos na graduação, da reflexão sobre a prática pedagógica e da iniciação à pesquisa educacional.