A XVI Semana de Licenciatura e VII Seminário da Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática recebeu 19 propostas entre minicursos e oficinas, a seguir a relação destas com o parecer da comissão organizadora:
Propostas Aceitas
- A DUPLA DETERMINAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE EM PAUTA: HUMANIZAÇÃO X ALIENAÇÃO
- A ROBÓTICA LEGO MINDSTORMS EV3 NA PROPOSTA STEM
- COTIDIANOS EM DANÇA: POÉTICAS URBANAS EM CENA
- EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CAMPO – ENTENDENDO OS SERVIÇOS ECOSSISTÊMICOS
- EXPLORANDO AS RELAÇÕES ENTRE FOTOMETRIA E LUMINOSIDADE
- FANZINE: RECURSO PEDAGÓGICO PARA INCENTIVAR A PRODUÇÃO TEXTUAL EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA: TABUADA GEOMÉTRICA PARA LIDAR COM AS ESPECIFICIDADES DA DISCALCULIA
- INTERDISCIPLINARIDADE E COMPOSTAGEM
- MATEludicando NA BNCC: A MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL
- METODOLOGIAS ARTÍSTICAS PARA O ENSINO DE FÍSICA
- MULHERES NA CIÊNCIA: AS RELAÇÕES DE GÊNERO NO CAMPO DAS CIÊNCIAS EXATAS
- O FETICHISMO DA INFÂNCIA E O TRABALHO DOCENTE: LIMITES E POSSIBILIDADES DE UM ENSINO INTENCIONAL E PLANEJADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
- OFICINA DE ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA DE DADOS EM INVESTIGAÇÕES EM ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
- OPERAÇÕES BÁSICAS E JOGOS MATEMÁTICOS
- RÁDIO DO SÉCULO XXI: PODCAST PARA EDUCAÇÃO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- TEATRO E MATEMÁTICA NO MESMO PALCO
- TECNOLOGIAS MÓVEIS E METODOLOGIAS ATIVAS
- VIGOTSKI, LEONTIEV E ELKONIN: O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Proposta Recusada:
- PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO: PROMOÇÃO DA IGUALDADE, INTERDISCIPLINARIDADE E ASPECTOS SOCIOCOGNITIVOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM