Minicursos e Oficinas 2019 – Resultado da Avaliação

A XVI Semana de Licenciatura e VII Seminário da Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática recebeu 19 propostas entre minicursos e oficinas, a seguir a relação destas com o parecer da comissão organizadora:

Propostas Aceitas

  1. A DUPLA DETERMINAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE EM PAUTA: HUMANIZAÇÃO X ALIENAÇÃO
  2. A ROBÓTICA LEGO MINDSTORMS EV3 NA PROPOSTA STEM
  3. COTIDIANOS EM DANÇA: POÉTICAS URBANAS EM CENA
  4. EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CAMPO – ENTENDENDO OS SERVIÇOS ECOSSISTÊMICOS
  5. EXPLORANDO AS RELAÇÕES ENTRE FOTOMETRIA E LUMINOSIDADE
  6. FANZINE: RECURSO PEDAGÓGICO PARA INCENTIVAR A PRODUÇÃO TEXTUAL EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
  7. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA: TABUADA GEOMÉTRICA PARA LIDAR COM AS ESPECIFICIDADES DA DISCALCULIA
  8. INTERDISCIPLINARIDADE E COMPOSTAGEM
  9. MATEludicando NA BNCC: A MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL
  10. METODOLOGIAS ARTÍSTICAS PARA O ENSINO DE FÍSICA
  11. MULHERES NA CIÊNCIA: AS RELAÇÕES DE GÊNERO NO CAMPO DAS CIÊNCIAS EXATAS
  12. O FETICHISMO DA INFÂNCIA E O TRABALHO DOCENTE: LIMITES E POSSIBILIDADES DE UM ENSINO INTENCIONAL E PLANEJADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  13. OFICINA DE ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA DE DADOS EM INVESTIGAÇÕES EM ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  14. OPERAÇÕES BÁSICAS E JOGOS MATEMÁTICOS
  15. RÁDIO DO SÉCULO XXI: PODCAST PARA EDUCAÇÃO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
  16. TEATRO E MATEMÁTICA NO MESMO PALCO
  17. TECNOLOGIAS MÓVEIS E METODOLOGIAS ATIVAS
  18. VIGOTSKI, LEONTIEV E ELKONIN: O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Proposta Recusada:

  1. PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO: PROMOÇÃO DA IGUALDADE, INTERDISCIPLINARIDADE E ASPECTOS SOCIOCOGNITIVOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM