Palestra de Abertura – Prof. Dr. Jadir de Morais Pessoa

A palestra de abertura da XVII Semana de Licenciatura, no dia 01/10/2019, será proferida pelo professor Dr. Jadir de Morais Pessoa, a seguir uma breve biografia:

Licenciado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas-PUCCAMP (1980), bacharel em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas-PUCCAMP (1984), mestre em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP (1990) e doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP (1997). É professor titular na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás-UFG. Membro do comitê de avaliação da Área de Educação na CAPES nos triênios 2007-2009 e 2010-2012. É membro da Comissão Goiana de Folclore e Sócio Titular do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás. Áreas de atuação (pesquisa e/ou orientação): Antropologia, Sociologia da Educação, Religiosidade popular, Educação e ruralidades, Cultura camponesa, Movimentos sociais e educação, Assentamentos rurais, Educação popular.

O prof. Dr. Carlos Rodrigues Brandão, por motivos de saúde, não poderá mais comparecer.