Sistema de Inscrições da SECITEC

Banner-site-SECITECt-Pontes-de-palito

Na sua oitava edição, o Concurso de Construção de Pontes de Palitos de Picolé tornou-se, com os anos, um dos tradicionais eventos realizados dentro da Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec) do Câmpus Formosa do IFG. O Concurso compreende uma avaliação de um protótipo de uma ponte, executado com palitos de picolé de madeira ligados com cola (qualquer tipo, exceto epóxi). O protótipo deverá resistir a uma determinada carga crescente, para avaliação do seu desempenho estrutural. Este ano, o evento será realizado no dia 18 de novembro, no turno vespertino.

Acesse o Edital de Abertura.

 

INSCRIÇÃO

Cada equipe deverá ser composta de, no máximo, 5 (cinco) alunos de cursos de graduação, dos cursos técnicos integrados ao ensino médio ou do técnico subsequente, devidamente reconhecidos e autorizados pelo MEC, e poderá participar com até duas pontes.

Link de inscrição.

 

SERVIÇO

VIII CONCURSO DE CONSTRUÇÃO DE PONTES DE PALITOS DE PICOLÉ

Quando: 18/11/2022

Horário: a partir das 14 horas

Onde: Bloco Acadêmico do IFG/Câmpus Formosa

Público-Alvo: Estudantes de Bacharelado em Engenharia Civil, Técnico Integrado ao Ensino Médio em Saneamento e Técnico Integrado ao Ensino Médio em Edificações, porém, todos os estudantes interessados podem participar.

Valor: Inscrições gratuitas

 

NOTÍCIA RELACIONADA

Comissão Organizadora publica edital do Concurso de Construção de Pontes de Palitos de Picolé 2022

______________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Bannser-programação-site-secitec

Teatro, insumos biológicos, saneamento básico, materiais de construção, canalização de rios, zoologia, independências latinoamericanas, inclusão, cubo mágico, sudoku, internet, jogos: esses e outros assuntos farão parte da XIII Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec) do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), que será realizada de 16 a 19 de novembro.

Com a divulgação da programação pela Comissão Organizadora, as inscrições foram abertas. Estudantes do IFG e membros da comunidade externa podem participar das palestras, oficinas, mesas-redondas e demais proposições. As inscrições devem ser feitas pelo Sugepe do IFG. É nesse site de eventos que os participantes encontrarão todas as atividades e poderão fazer a inscrição, se desejarem, em mais de uma delas. Cada participação gerará certificado.

SERVIÇO

XIII Semana de Educação, Ciência e Tecnologia do Câmpus Formosa (Secitec/Câmpus Formosa)

Quando: 16 a 19/11/2022

Onde: IFG/Câmpus Formosa e canais virtuais

Público-Alvo: Acadêmicos

Valor: Inscrições gratuitas

Mais de 30 atividades fazem parte da programação (ACESSE AQUI).

Faça aqui a sua inscrição como participante das atividades.

 

______________________________________________________________________________________________________________________________________

Banner-site-secitecConhecendo-o-IFG

Um dos eventos institucionais do Instituto Federal de Goiás mais aguardados pela comunidade externa, o Conhecendo o IFG está com nova data para ser realizado no Câmpus Formosa: dia 22 de novembro. A Comissão Organizadora já deu início aos trabalhos de logística e construção da programação do evento, e as instituições de ensino de Formosa e região já podem inscrever seus alunos para visitar o Câmpus.

Link para que as escolas de Formosa e das proximidades se inscrevam no evento: https://forms.gle/EEWJsQEnht7XMhpy8
Link para que os Docentes submetam suas salas temáticas e/ou laboratórios:
https://forms.gle/gQXL5HXyPMpF2KT39
Link para os alunos se inscreverem como monitores para ajudar na organização do evento: https://forms.gle/FLEELbYBzTnMf8Lb8

______________________________________________________________________________________________________________________________________

banner-site-Alunos-MonitoresSecitec-2022

Está chegando um evento institucional que envolve toda a comunidade acadêmica do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG): a Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec). O Câmpus Formosa realiza a sua 13ª edição. Participam dela estudantes do ensino médio e superior e também a comunidade externa.

As vagas para monitoria estão abertas! Para participar como aluno monitor,  o estudante deve preencher o formulário de inscrição.

 

______________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Cabeçalho-inscreva-sua-atividade

Além de promover a apresentação de trabalhos acadêmicos, a Semana ofertará palestras, minicursos e oficinas, e ainda dividirá espaço com eventos paralelos, como o Conhecendo o IFG, Seminário de Inovação Científica e Tecnológica (SICT) local, Mostra de Extensão e Concurso de Construção de Pontes de Palitos de Picolé.

Professores e técnicos administrativos do IFG podem participar da elaboração do calendário de atividades do evento. A Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus está recebendo propostas de atividades até o dia 21 de outubro, pelo link https://docs.google.com/forms/d/1cGKE9SI6oSy1amEjrY7U8BTt-QY8MM2rKePrGfdROuM/edit?ts=632b058f .