A SECITEC

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) acontece anualmente no mês de outubro, desde 2004, quando foi criada por decreto. A coordenação nacional da SNCT é de responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Departamento de Popularização e Difusão de C&T, da Secretaria de C&T para Inclusão Social. Em cada estado, existem coordenações locais e a realização da Semana conta com a participação ativa de governos estaduais e municipais, de instituições de ensino e pesquisa e de entidades ligadas à C&T de cada região. Muitos estados e municípios já criaram suas Semanas Estaduais ou Municipais de C&T, articuladas com a SNCT.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás/Câmpus Formosa participa, desde a sua criação em 2010, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovendo em âmbito local a Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (SECITEC).

Reafirmamos o compromisso de realizar um evento aberto, diversificado, que atenda às demandas acadêmicas das áreas que compõem a nossa instituição, além de aprofundar o diálogo necessário entre as instituições de formação profissional e superior e as escolas de educação básica do município de Formosa.

A programação oficial da SECITEC conta com palestras voltadas para as áreas diversas de conhecimento, trazendo, para a cidade de Formosa, diversos intelectuais e estudiosos. Inclui também oficinas e minicursos, que são ministradas por professores da instituição, profissionais de outras instituições e estudantes. A apresentação de trabalhos acadêmicos tem sido atividade crescentemente organizada e sistematizada no evento.