InstallFest – 2016

cartaz-installfest2016-rgb              Pessoas que enfrentam problemas com configuração e instalação de seus computadores podem participar gratuitamente do 2º Installfest do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), que acontece no dia 17 de outubro, das 9h às 21 horas, levando o gabinete do computador ou o notebook até o Câmpus. As inscrições para participar do 2º Installfest já estão abertas e seguem até o dia 13 de outubro.

O Festival é um Projeto de Extensão da área de Informática, aberto à comunidade interna e externa ao IFG. Foram abertas 60 vagas, 48 para a comunidade externa e 12 para a comunidade interna, para os interessados em corrigir erros em seus computadores.

O objetivo do projeto é ajudar os usuários participantes no processo de instalação e configuração, possibilitando a eles um sistema devidamente configurado em seus computadores.

Durante o Installfest serão preparados pendrives e discos de formatação, envolvendo downloads de softwares de sistema, dos softwares aplicativos e processo de gravação deles. O evento disponibilizará os softwares aplicativos Libre Office, Unzip, Avast Antivírus, Java, Flash, VLC, Google Chrome e Foxit Reader.

No dia do evento a equipe será alocada e atenderá a comunidade sob demanda. Primeiramente haverá uma avaliação da máquina pelo técnico responsável e, de acordo com a necessidade de formatação, o computador será formatado e configurado conforme as preferências dos usuários e em consonância com os softwares de sistema e aplicativos disponíveis.

Cronograma

Inscrições: 23 de Setembro a 13 de Outubro de 2016
Divulgação dos candidatos selecionados: 14 de Outubro de 2016
“2º Installfest do IFG Formosa”: 17 de Outubro de 2016

Acesse aqui a Chamada Pública 008/2016, do 2º Installfest.
Faça aqui sua inscrição.