Conhecendo o IFG – 2016

capa-para-matteria-blog-eventojpg

O “Conhecendo o IFG” é um evento institucional, elaborado a partir da Reitoria e disseminado por diversos câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). No Câmpus Formosa acontece desde 2010, durante as edições locais da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SECITEC).

                  Tem por objetivo principal dar a conhecer à comunidade de Formosa, sobretudo às escolares, a nossa instituição. Na ocasião, os docentes e discentes dos diversos cursos organizam Salas Temáticas, abrem os Laboratórios e recebem diversos estudantes do município, apresentando seus cursos, infraestrutura, proposta pedagógica e também divulgando e popularizando diversas tecnologias e conhecimentos científicos.

                    Em 2016, o Conhecendo o IFG receberá estudantes das diversas escolas do município e região, bem como todos os interessados em conhecer nossa instituição, nos dias 20 e 21 de Outubro.

 

INSTRUÇÕES

Enquanto permanecerem na instituição, as escolas serão acompanhadas por servidores e estudantes do IFG. O Conhecendo o IFG acontecerá em três momentos distintos, a fim de atender a todos os grupos de acordo com a disponibilidade de horário:

Dia 20/10/16 – quinta-feira

Turno Matutino

Das 8h às 12h

Dia 20/10/16 – quinta-feira

Turno Noturno

Das 19h às 22h

Dia 21/10/16 – sexta-feira

Turno Matutino

Das 8h às 12h

  O evento é aberto a toda a comunidade formosense, sendo necessário realizar inscrição apenas para grupos acima de cinco pessoas. O público-alvo prioritário são os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio, mas todos podem participar, até o limite de vagas a ser estipulado pela Comissão Organizadora.

Caso a escola/colégio público não disponha de veículo ou verba para o transporte de seus alunos e alunas, o interessado poderá solicitar, no ato da inscrição, transporte ofertado pelo evento. Serão atendidas às solicitações de inscrição, com ou sem transporte, por ordem de recebimento das mesmas, até o limite de vagas.

Para realizar a inscrição, preencha o formulário online, que estará disponível até 14 de outubro de 2016. É necessário aguardar o retorno dos organizadores, que irão confirmar a participação no evento e realizar o acompanhamento e agendamento da visita. A inscrição será deferida somente após este contato.

Inscrição no Conhecendo o IFG.

Contato: conhecerifg@gmail.com


INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAR DA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO

Se você é aluno do IFG e deseja participar da organização do evento, inscreva-se acessando um dos formulários abaixo:

Inscrição para Monitores de Laboratórios e Salas Temáticas: http://s2.vc/monitoresdelaboratorios

Inscrição para Guias, Monitores de Transporte e Credenciais da Recepção: http://s2.vc/monitoriaconhecendooifg