CONHECENDO O IFG – 2017

O “Conhecendo o IFG” é um evento institucional, realizado em diversos câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). No Câmpus Formosa acontece desde 2010, durante as edições locais da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SECITEC).

Tem por objetivo principal dar a conhecer à comunidade de Formosa, sobretudo às escolares, a instituição. Na ocasião, os docentes e discentes dos diversos cursos organizam Salas Temáticas, abrem os Laboratórios e recebem diversos estudantes do município, apresentando seus cursos, infraestrutura, proposta pedagógica e também divulgando e popularizando diversas tecnologias e conhecimentos científicos.

Em 2017, o Conhecendo o IFG receberá estudantes das diversas escolas do município e região, e todos os interessados em conhecer a instituição, nos dias 26 e 27 de Outubro.

 

INSTRUÇÕES

Enquanto permanecerem na instituição, as escolas serão acompanhadas por servidores e estudantes do IFG. O Conhecendo o IFG acontecerá em três momentos distintos, a fim de atender a todos os grupos de acordo com a disponibilidade de horário:

Dia 26/10/17 – quinta-feira Matutino, das 8h às 12h
Dia 26/10/17 – quinta-feira Vespertino, das 14h às 17h
Dia 26/10/17 – quinta-feira Noturno, das 19h às 22h
Dia 27/10/17 – sexta-feira Matutino, das 8h às 12h

 

O evento é aberto a todas as comunidades locais e do Entorno, sendo necessário realizar inscrição apenas para grupos acima de cinco pessoas. O público-alvo prioritário são os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio, porém a tarde do dia 26 de outubro será exclusiva para os alunos do Ensino Fundamental I, mas todos podem participar, até o limite de vagas a ser estipulado pela Comissão Organizadora.

Caso a escola/colégio não disponha de veículo ou verba para o transporte de seus alunos e alunas, o(a) senhor(a) poderá solicitar, no ato da inscrição, transporte ofertado pelo evento. Atenderemos às solicitações de inscrição, com ou sem transporte, por ordem de recebimento das mesmas, até o limite de vagas.

A inscrição deve ser feita através do preenchimento do formulário online disponível no link https://goo.gl/forms/kKs8LQpCWgH2EFFs2 até o dia 18 de outubro (prorrogada!!) de 2017. É necessário aguardar o retorno dos organizadores que irão confirmar a participação no evento e realizar o acompanhamento e agendamento da visita. A inscrição será deferida somente após este contato.

 

Formulário para inscrição: https://goo.gl/forms/kKs8LQpCWgH2EFFs2

Contato: conhecerifg@gmail.com

 

 

Post-e-mail