Banner site - Pontes de palitos de picolé 2017

III Concurso de Construção de Pontes de Palitos de Picolé

Banner site - Pontes de palitos de picolé 2017

O 3º Concurso Construção de Pontes de Palitos de Picolé envolve técnica e conhecimentos de Física e Matemática. A ruptura das pontes construídas com palitos de picolé será realizada no dia 26 de outubro, a partir das 14 horas, no Pátio do Bloco Acadêmico do Instituto Federal de Goiás Câmpus Formosa, tendo como público-alvo os alunos de Construção Civil e do Curso técnico em Edificações, mas todos podem participar.  As inscrições estão abertas até o dia 26 de outubro.

As equipes devem ser compostas de, no máximo, oito alunos e um professor/servidor responsável, que deverão construir seus protótipos de ponte com palitos de picolé ligados com cola. A ponte será submetida a cargas crescentes até seu rompimento total, a fim de verificar a carga aplicada associada ao tempo máximo de resistência do material.

Devem ser levadas em consideração as orientações dispostas no Edital do Concurso .

Este ano a plateia poderá participar, escolhendo a ponte com o melhor design.

Para outras informações, contacte a equipe responsável pelo evento:

• Professor de Engenharia Civil: Me. Divino Gabriel Lima Pinheiro. E-mail: divino.pinheiro@ifg.edu.br
  • Técnico em Edificações e Engenheiro Civil: Milton Pereira das Neves Filho. E-mail: lccformosa@gmail.com
  • Tecnólogo em Edifícios e Engenheiro Civil: Alexandre Borges Fernandes Camozzi. E-mail: lccformosa@gmail.com

INSCRIÇÕES.