Edição 2017

A Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (SECITEC) do Instituto Federal de Goiás – Câmpus Itumbiara em 2017 tem como tema central o mesmo escolhido pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT “A Matemática está em Tudo”. A SECITEC – 2017 do IFG – Câmpus Itumbiara engloba a 4ª Semana da Licenciatura em Química, 5ª Semana da Engenharia e a 4ª Semana do Livro e da Biblioteca.
No escopo de atividades estão programadas 03 palestras, 06 oficinas, 31 minicursos, que abordarão além das temáticas de sustentabilidade e ensino de matemática, a aplicação da matemática nas áreas de química e engenharia.
Outras ações realizadas concomitantemente serão a feira de troca de livros, sessão de pôsteres e comunicação oral, exposição de trabalhos e as atividades culturais.
As atividades visam atender aos diferentes públicos dos variados níveis de ensino ofertados na instituição (técnico nível médio, ensino superior e educação de jovens e adultos), além de alunos e professores da rede estadual e municipal de educação, empresas e comunidade em geral, alcançando a participação de um público de oito cidades da região.
Dentre as ações que são realizadas e que tem ganhado destaque no evento, estão as atividades itinerantes nas escolas públicas da cidade. Neste ano a programação envolve a realização de palestras e oficinas em escolas de Itumbiara, Buriti Alegre e Cachoeira Dourada. Essas ações têm por objetivo consolidar e ampliar parcerias entre o IFG e as instituições da região e promover a popularização da ciência e tecnologia, e ampliar a participação das escolas nas diversas atividades programadas para todo o evento.

Com o objetivo de garantir a participação de toda a comunidade acadêmica do IFG-Câmpus Itumbiara, bem como a comunidade externa, a submissão de resumos de trabalhos foi aberta para apresentação de trabalhos de todas as áreas do conhecimento, caracterizando o evento como multidisciplinar.

Observação:

As inscrições nas atividades serão de 11/09 a 16/10.
A programação está em construção.