INSCRIÇÕES

As inscrições no evento e nas atividades podem ser feitas através do link abaixo:

Inscrições EnCOTurH 2017

 

Lembramos que todas as atividades são gratuitas e com vagas limitadas, sendo assim, caso não possa participar, pedimos que cancele sua inscrição para liberar a vaga para outros interessados.

 

Para auxiliar no processo, preparamos um breve passo-a-passo:

1. Acesso a página do blog que informa sobre as INSCRIÇÕES.

2. O link direcionará você ao sistema de eventos do IFG e ao cadastro inicial com seus dados pessoais (todos marcados com o asterisco vermelho são obrigatórios). Preencha tudo e clique em INSCREVA-SE.

3. Será enviado um e-mail para você com sua senha de acesso. Clique no link que estará no corpo do e-mail para ser direcionado novamente ao sistema.
Importante: é necessário ter um e-mail ativo para se cadastrar ou não será possível fazer sua inscrição. Todas as informações serão enviadas para este endereço.

4. Se este for seu primeiro acesso, o sistema pedirá para você cadastrar uma nova senha assim que clicar no link enviado para seu e-mail. Caso você já tenha feito isso, verá a tela a seguir. Assim, toda vez que você retornar ao evento, basta fazer o login, entrar com seu e-mail e nova senha e você será direcionado ao sistema.

5. Ao entrar no sistema, você verá os eventos em que está pré-inscrito. O próximo passo agora é escolher as atividades que quer participar. Clique então no sinal de + azul para abrir o leque de opções de cada dia da programação:

6. Você verá todas as atividades programadas, os dias que são oferecidos, quem é responsável e o local. Escolha qual é a de seu interesse e clique no botão verde de INSCREVA-SE.

7. Depois de clicar, o sistema mostrará um aviso de que você foi inscrito com sucesso. Clique em OK para continuar. Como o evento é gratuito, será permitido se inscrever em apenas 6 atividades.

8. Caso queira um comprovante de sua inscrição, volte ao portal fechando a tela anterior e clique no botão da AGENDA.

9. Ao clicar neste botão, uma caixa de diálogo será aberta para que você salve um arquivo PDF no seu computador.

10. Em qualquer momento, você pode retornar e consultar em quais atividades você está inscrito, basta clicar no botão ATIVIDADES.

11. Clicando neste botão, além de visualizar tudo, você tem a opção de CANCELAR sua inscrição. Isso é muito importante caso você não possa vir, para disponibilizar sua vaga para outro interessado. Por favor, não deixe de fazer isso caso desista de sua inscrição.

 

Esperamos que o passo a passo tenha ajudado a tirar qualquer dúvida e aguardamos vocês!