Submissão de Trabalhos

A Comissão Organizadora do evento do IFG Campus Itumbiara tem a honra de convidar toda a comunidade acadêmica, estudantes de graduação e de pós-graduação, pesquisadores em geral e profissionais das áreas temáticas do Congresso, a submeterem artigos científicos e tecnológicos na área de Fontes Renováveis de Energia.

Todos os trabalhos submetidos serão avaliados pela comissão científica e os trabalhos aprovados serão publicados em Anais do evento. Os melhores trabalhos serão selecionados para serem publicados no livro do evento, o qual contará com apoio financeiro da FAPEG.

A forma de apresentação dos trabalhos será em Comunicação Oral e o modelo para submissão dos textos encontra-se disponível neste link:

TEMPLATE – ARTIGO COMPLETO

Template para apresentação (Office 2007 a 2016 de extensão “.PPTX”)

Template para apresentação (Office 97 a 2003 de extensão “.PPT”)

É de responsabilidade dos autores a não ocorrência de plágio.

Cronograma para submissão de trabalhos:

Início da Submissão dos trabalhos completos 17/09/2018
Último dia para submissão de trabalhos 24/10/2018
Resultado da avaliação dos trabalhos 25/10/2018
Último dia para submeter as correções exigidas 31/10/2018
Divulgação do aceite definitivo 05/11/2018
Prazo para inscrição dos autores 18/11/2018

 

ATENÇÃO: o texto original deverá ser enviado em dois arquivos: um contendo autoria e outro sem autoria e informações que identifiquem o(s) autor(es). Os dois arquivos devem ser salvos e enviados em formato PDF.

Link para Submissão

Recomendações:

– Os artigos que não estiverem de acordo com o template serão reencaminhado aos autores para as devidas correções, respeitados os prazos vigentes. Não serão aceitos os artigos que não retornarem à Comissão Organizadora em tempo hábil.

– A qualidade gráfica dos artigos deve ser a melhor possível, mas especial cuidado deve ser tomado com as dimensões dos arquivos resultantes. Recomenda-se um tamanho final de arquivo inferior a 2.000 kbytes e não serão aceitos trabalhos com tamanho superior a 10.000 kbytes. A fim de se obter uma redução de arquivos que utilizam imagens, recomenda-se utilizá-las no formato JPEG (extensão .jpg) visando obter-se o menor tamanho possível do arquivo a ser enviado. Deve-se executar o tratamento das imagens antes de anexá-las ao trabalho. Para conversão de formato de imagens de BMP ou outros para JPG, existem vários softwares que podem ser encontrados em “sites” de downloads, como o Superdownloads http://www.superdownloads.com.br.

– Em nossos testes para definição do tamanho ideal de arquivos, utilizamos o software IRFANVIEW. Este software é de uso gratuito e pode ser encontrado para download no seguinte endereço de Internet http://www.irfanview.com. A sua utilização é muito simples, bastando abrir a imagem no formato original e através da opção “Save as” do menu “File” escolher o formato JPG na caixa “Save as type” e clicar no botão “Save”. Se a imagem gerada ainda estiver muito grande, poderá ser utilizado o comando “Resize/Resample” no menu “Image” e dentro das opções apresentadas tentar utilizar um tamanho padrão de imagem como por exemplo 640×480 Pixels.

footer