Projeto Física Cantada integra programação do XIV Festival de Artes de Goiás

Que tal falar sobre temas ligados à Física por meio de música? Foi com essa ideia que surgiu no Campus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), por iniciativa do professor Everton Martins de Araújo, o projeto “Física Cantada”. O objetivo é ensinar o conteúdo da disciplina Física de forma atrativa aos alunos. Agora, o Projeto ultrapassa os limites das salas de aula para se apresentar no palco de um dos maiores festivais de arte e cultura de Goiás, o Festival de Artes. A apresentação será no dia 9 de novembro, às 13h30, no Palco Aberto, em Itumbiara.

O repertório a ser apresentado envolve canções que vão desde versões do rock nacional, do indie rock inglês, até composições de baião, estilo tipicamente nordestino. Já nas letras, conceitos sobre estudo do movimento, questões relacionadas ao espaço, tempo, velocidade, aceleração e força, elementos conceituais da física.

O projeto está vinculado ao curso técnico em Instrumento Musical do Campus Goiânia e teve início em 2016. Para o professor Everton, a iniciativa contribui para a assimilação do conteúdo pelos alunos e abre portas para novos conhecimentos. “Ao compor uma música, é preciso ter conteúdo, ritmo e rima certa. Eu tenho certeza que essas músicas vão ficar gravadas, marcadas nos corações de cada um. Esse conteúdo eu fico tranquilo, pois tenho certeza de que todos aprenderam”, completa o professor.

Festival de Artes

O XIV Festival de Artes de Goiás será realizado em Itumbiara, desta vez com o apoio do Câmpus Itumbiara. Estão previstas mais de 100 atrações culturais, além de apresentações de trabalhos científicos. Assim como nas outras edições, o público esperado é de mais de mil pessoas, incluindo alunos e servidores do IFG, de outros institutos federais e universidades, além da comunidade externa.

Veja toda a programação no link: http://eventos.ifg.edu.br/festival2017/programacao/

Veja a programação geral das apresentações.

Faça sua inscrição para as atividades.

Mais informações, acesse: http://eventos.ifg.edu.br/festival2017/

Física Cantada – Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás

XIV Festival de Artes de Goiás

Data: 9 de novembro, quinta-feira

Horário: às 13h30

Local: Palco Aberto

Fonte: Diretoria de Comunicação Social com informações do Câmpus Goiânia/Fotografias de Divulgação: Pedro Grotto.