Normas para submissão de trabalhos

  1. INFORMAÇÕES IMPORTANTES
  • ATENÇÃO:Prazo final para submissão de trabalhos:  12/09/2018
  • Os trabalhos deverão ser submetidos para avaliação através do email: encontrodepsicologia@ifg.edu.br.
  • Todo participante do III Encontro Nacional dos Psicólogos dos IFs poderá submeter trabalhos.
  • Para submeter o seu trabalho, faça antes a sua inscrição.

Preencha com um endereço de e-mail válido, pois toda a comunicação referente ao trabalho será realizada por meio deste e-mail.

  • Antes de submeter qualquer proposta de atividade, certifique-se que ela possui as seguintes informações completas: título da atividade, três a cinco palavras-chave, nome(s) completo(s) do(s)  autor(es) e respectiva(s)  filiação(ões) institucional(nais).
  • Cada resumo de trabalho será avaliado pela Comissão Científica.
  • Não será permitida a alteração do conteúdo do trabalho após seu envio.
  • A divulgação dos trabalhos aprovados será feita até o dia: 28/09/2018

 

ATENÇÃO

Todos os trabalhos deverão ser submetidos por meio do email do evento – encontrodepsicologia@ifg.edu.br.
Cada participante poderá inscrever até 3 (três) resumos de trabalhos na condição de autor principal; e no máximo 6 (seis) resumos de trabalhos ao todo (como autor principal e coautor).

Os autores deverão encaminhar para o email 2 (dois) arquivos, sendo 1 contendo o nome dos autores e 1 sem o nome dos autores, filiação ou quaisquer outras informações que os identifique. Os resumos devem ser encaminhados para o site em arquivo PDF.

No ato da inscrição o autor deverá indicar a ÁREA TEMÁTICA em que o trabalho se insere (verificar no site na aba Áreas Temáticas).

 

2. MODALIDADES PARA INSCRIÇÃO DO TRABALHO

2.1 Comunicação breve de pesquisa– CC

O objetivo desta atividade é o de relatar oralmente pesquisas ou intervenções acadêmico-científicas já concluídas ou em andamento, que estejam em um dos eixos temáticos do III Encontro Nacional dos Psicólogos dos IFs.

Para compor uma sessão de apresentação oral serão escolhidos pela Comissão Científica 4 ou 5 resumos de pesquisas. Estes devem possibilitar a interlocução entre os pesquisadores e destes com a audiência.

Cada expositor terá até 15 minutos para a sua apresentação. A atividade deverá durar no máximo duas horas, incluindo o tempo de exposição e intervenção da audiência.

A Comissão Científica do Congresso indicará um coordenador para cada uma das sessões.

O primeiro autor da atividade deverá indicar o número de autores para seu trabalho (máximo 05 coautores – devendo o primeiro autor ser responsável pela apresentação do trabalho).

Os resumos deverão ter entre 200 e 250 palavras e conter: objetivos, método, resultados, discussão.

Para a atividade oral, traga seus slides em pendrive com formato compatível com windows.

 

Os resumos devem contemplar os seguintes itens:

A).O título deve ter no máximo 12 palavras e o resumo entre 200 e 250 palavras, formato PDF, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples entre linhas, contendo: introdução (incluir aspectos da literatura que ressaltem a relevância científica do estudo, definir conceitos principais, descrever os objetivos de forma clara), método (descrever participantes, ambiente, instrumentos/materiais e procedimentos utilizados na coleta dos dados), resultados (descrever a síntese do que foi obtido com o estudo) e discussão. O resumo não poderá conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações, referências ou os títulos das partes (introdução, objetivos etc).

  1. B) Palavras-chave: de três a cinco, em letras minúsculas, separadas por ponto e vírgula.
  2. C) Quando houver, especificar fonte de financiamento ou agência financiadora para a realização do estudo.

2.2.  Relato de Experiência – RE
O objetivo desta atividade é o de possibilitar a discussão de experiências práticas de atuação na área de abrangência do Institutos Federais de Educação.

Um coordenador, indicado pela Comissão Científica, organizará a sessão de exposição de 4 ou 5 trabalhos, bem como o debate e a participação da audiência.

Cada expositor terá até 15 minutos para apresentar o seu caso. A duração das sessões será de duas horas, já computadas a discussão e a participação da audiência.

O primeiro autor da atividade deverá indicar o número de autores para seu trabalho (máximo 05 coautores – devendo o primeiro autor ser responsável pela apresentação do trabalho).

Para a atividade oral, traga seus slides em pendrive com formato compatível com windows.

 

Os resumos devem contemplar os seguintes itens:

AO título deve ter no máximo 12 palavras em letras maiúsculas, em alinhamento centralizado, contendo no máximo 12 palavras; e o resumo entre 200 – 250 palavras,  B) Contextualização da Experiência – onde (local e cenário), quando e porque ocorreu, relevância; C) Alvo da experiência – a quem se destinou ou com quem foi realizada (pessoas, instituições); D) Objetivo(s) – o que visava, o que pretendia; E) Como foi realizada e técnicas empregadas; F) Resultados alcançados; G) Conclusões e Recomendações para outras experiências. Também serão requeridos os itens abaixo: a) Palavras-chave: de três a cinco, em letras minúsculas, separadas por ponto e vírgula. b) Financiamento: quando houver, especificar fonte de financiamento ou agência financiadora para a realização da experiência. c) Endereço eletrônico do autor principal.