PALESTRANTES

Profª. Dr.ª Ionara Vieira Moura Rabelo (UFG/Presidente do CRP – 9ª Região)

Psicóloga, Doutora em Psicologia. Professora adjunta da Universidade Federal de Goiás/ Regional Goiás e professora da Universidade Paulista (UNIP- Campus Flamboyant/Goiânia). Psicóloga do Núcleo de Vigilância às Violências e Promoção da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Goiânia. Psicóloga na organização Médicos sem Fronteiras. Presidenta do Conselho Regional de Psicologia 9ª Região.

Profª. Dr.ª Alba Santana (UFG)

Psicóloga, especialista em Psicologia Escolar, mestre e doutora em Psicologia. Professora na UFG. Conselheira no CRP 09. Pesquisadora nas áreas de Psicologia Escolar, Políticas Educacionais e Formação Docente.

Prof. Ms. Wadson Arantes Gama – PUC-GO

Bacharel pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1993), graduação em Psicólogo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1993), graduação em Licenciado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1993) e mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2014). Professor assistente da Faculdade de Piracanjuba, professor visitante da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Professor de pós graduação do IPOG , atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia social comunitária e organizacional e do trabalho, teatro, pessoa idosa, psicologia clinica fenomenológica e subjetividade.
 
Prof. Dr. Marcelo da Silva Araújo Tavares (Unb)

É Psicólogo Clínico, mestre e doutor pela United States International University (1993; atual Alliant University, EUA). É coordenador do Núcleo de Intervenção em Crise e Prevenção de Suicídio do Instituto de Psicologia da UnB, desde 1995. Participou da construção das Diretrizes Nacionais de Prevenção do Suicídio (MS, 2005-2006) e do Plano Distrital de Prevenção de Suicídio (DF, 2012-2016). É Membro da International Association for Suicide Prevention (IASP). Instituiu o Programa de Saúde Integral do Universitário (PSIU/UnB; 2003-2010). Atualmente pesquisa e supervisiona o projeto Espaço de Expressão e Escuta em escolas do ensino médio com o método de Escuta Focada na Experiência. Ministra cursos e dá consultoria na aplicação de um paradigma de prevenção em instituições de ensino, a fim de estimular o desenvolvimento de um ambiente emocional, social, acadêmico e profissional seguro, visando à diminuição da frequência, duração e intensidade do comportamento de risco e das crises emocionais com sofrimento psíquico grave.