Apresentação

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é um evento científico que ocorre anualmente em todo o território nacional. A coordenação nacional da SECITEC é de responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. A realização do evento conta com a participação ativa de órgãos governamentais, de instituições de ensino e pesquisa e de entidades ligadas à Ciência e Tecnologia. No caso específico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Câmpus Uruaçu, o evento acontece há 7 anos.

A principal finalidade da SECITEC é mobilizar a pesquisa em torno de temas e atividades que envolvam ciência e tecnologia. O evento possibilita que as instituições de ensino conheçam e discutam os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações na sociedade.

A VII SECITEC ocorrerá entre os dias 18 e 19 de outubro de 2018, com o tema “Ciência para a redução das desigualdades”. O tema oportuniza a reflexão sobre as diversas formas de desigualdades sociais, econômicas, políticas e culturais. A comunidade científica ao se voltar para o debate das desigualdades fortalece os vínculos com a sociedade e se aproxima do cumprimento do seu papel social.

A VII SECITEC, portanto, vem concretizar o propósito do IFG/Câmpus Uruaçu de promover a pesquisa e extensão aliadas ao ensino, bem como de sistematizar e democratizar o acesso ao conhecimento científico por meio de atividades culturais e científicas.

Este ano os participantes, da comunidade interna e externa, poderão se inscrever como ouvintes ou na modalidade de apresentação de trabalhos acadêmico-científicos desenvolvidos no âmbito de disciplinas da graduação, pós-graduação, iniciação científica, resultantes de pesquisas, projetos de implementação, relatos de experiência e de práticas exitosas de ensino-aprendizagem. Além disso, aqueles que tiverem seus resumos e resumos estendidos aprovados, terão seus textos publicados nos anais do evento.

Sejam todos bem-vindos!