Espetáculo Teatral: “A Frasqueira de Jacy”, com Teatro Carmin (RN), no XV Festival de Artes de Goiás

ASSISTA: https://youtu.be/ckgLTzG1BMw 
(Canal IFG Comunidade)

Espetáculo: A Frasqueira de JACY – Com Teatro Carmin (Natal-RN)

Uma frasqueira encontrada no lixo contendo vestígios de vida de uma mulher de 90 anos. Este fato real levou o grupo Carmin a conduzir uma investigação que durou 3 anos e que resultou na peça de teatro documental intitulada JACY. Em 2020 quando completou 10 anos do nosso encontro com a Frasqueira, 7 anos da estreia da peça e ano que JACY completaria 100 anos, o Carmin produziu um novo recorte dessa história: “A Frasqueira de JACY”. A peça é uma transcrição da peça original, para o formato online feito ao vivo e com interação de documentos gravados. É uma nova obra atualizada para o período de quarentena.

Classificação Livre

SAIBA MAIS: Grupo Carmin – Grupo de Teatro de Natal-RN, fundado em 2007, que pesquisa temas urbanos, memória e história e os retrata de forma cômica em dramaturgias originais. No seu repertório, peças consagradas como “Jacy” (2013) – 10 melhores espetáculos do ano, Estadão 2015 – e “A Invenção do Nordeste” (2017) – Melhor Dramaturgia (Prêmio Shell 2019) – além de “Pobres de Marré” (2007/2021) e “Por Que Paris?” (2015), que somam mais de 500 apresentações em 23 estados brasileiros e na França. Ganhou prêmios como Melhor Espetáculo (Cesgranrio 2019), Melhor Autor e Melhor Ator Coadjuvante (APTR 2019), Melhor Peça, Direção e Texto (Prêmio do Humor 2019).

Durante o ano de 2020 em decorrência da Pandemia, o Carmin foi provocado a ressiginificar suas produções e aproximar ainda mais sua relação com o audiovisual, chegando em 2021 com “A Frasqueira de JACY”, “Pobres de Marré 2020” e “A Invenção do Nordeste on -lin e” suas principais obras adaptadas para os palcos virtuais. Além de projetos complementares como “E esse tal Carmin?”, “Gente de Classe: Desfocados” e “Gente de Classe:Transparentes”.

CONHEÇA ALGUMAS IMAGENS DO ESPETÁCULO FRASQUEIRA DE JACY

FRAME_A_FRASQUEIRA_DE_JACY (5)

FRAME_A_FRASQUEIRA_DE_JACY (1) FRAME_A_FRASQUEIRA_DE_JACY (6)FRAME_A_FRASQUEIRA_DE_JACY (3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *