»

nov 24

Encerramento da 20ª Semantec

23795149_1514391178639717_3766191563971730964_n

Encerrou-se na quinta-feira (23/11) a 20ª edição da Semana Técnico-Cientifico-Cultural (Semantec) do IFG Câmpus Jataí. O evento que teve início na noite do dia 21/11 com a palestra “Desenvolvendo Felicidade como Virtude Profissional” com as Psicólogas Aline Costa e Nayane Alves Ferreira (IPEC), contou com diversas atividades como exposição de trabalhos de cunho científico e tecnológico, mostras científicas, artísticas e culturais, oficinas, palestras, minicursos e até mesmo um concurso de vendas entre lanchonetes representadas por turmas de três cursos técnicos. No total, aproximadamente 20 projetos desenvolvidos nos cursos técnicos da instituição foram selecionados e apresentados à comunidade interna e externa. Os trabalhos concorreram a premiações nas categorias Criatividade, Inovação e Tecnologia; Criatividade, Inovação e Meio Ambiente e ao Prêmio Opinião Pública que recebeu o nome de Prêmio Professor Hailton Pereira Ferreira em homenagem póstuma.
O trabalho intitulado “UM ESTUDO INICIAL SOBRE A VARIAÇÃO DA TEMPERATURA E O CONFORTO TÉRMICO NAS DEPENDÊNCIAS DO IFG – CÂMPUS JATAÍ” orientado pelo Professor Dr. Rodrigo Claudino Diogo com as alunas Ana Gabriela, Beatriz Soares, Brenda Silva, Flávia Lemes, Gabriella Andrade e Thais Gabriela foi premiado como o melhor trabalho na categoria Criatividade, Inovação e Meio Ambiente. O trabalho intitulado “ROBÔ MÓVEL EDUCACIONAL CONTROLADO POR ANDROID” orientado pela Professora Ma. Kennya Resende Mendonça com os alunos Ronaldo Cleberson, Victor Martins, Vitor Alves, Gabriel Assis, Thiago Yugi e João Victor levou o prêmio Criatividade, Inovação e Tecnologia e também o Prêmio Opinião Pública.
O evento recebeu mais de 1000 estudantes do ensino fundamental de 10 escolas municipais e estaduais que puderam conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da instituição, e compreender o perfil dos cursos técnicos ofertados. Além da entrega dos prêmios, o encerramento contou ainda com o sorteio de um Tablet patrocinado pela Comissão Organizadora do evento e com um empolgante show da banda de rock Vaca Profana.
O professor Roney Lopes Lima, presidente do evento, destacou o empenho dos alunos e professores envolvidos na organização e a qualidade técnica e inovadora dos trabalhos apresentados.