A partir das 19h30, Palco Principal vai receber o grupo Casca Grossa, o violeiro Erick Castanho e o rapper Rapadura Xique-Chico
O XIV Festival de Artes de Goiás Pô!Ética, realizado pelo IFG, encerra-se hoje à noite, depois de quatro dias de intensa programação artística e cultural. Foram mais de cem atrações, nas diversas linguagens da arte, realizadas em variados espaços da cidade e no Câmpus Itumbiara.
A principal atração da festa de encerramento será o grupo RAPadura, do rapper Xique-Chico, um cearense que mistura rap com ritmos nordestinos. O show será o último da noite no Palco Principal, instalado na Praça da República.
A festa de encerramento começa às 19h30, com a apresentação do grupo de Choro Casca Grossa, formado por alunos de música do Câmpus Goiânia do IFG. Na sequência, o violeiro Erick Castanho apresenta seu show Elemental. Erick pertence à nova geração de violeiros do Triângulo Mineiro e utiliza a viola para resgatar a cultura regional. Todas as apresentações são gratuitas.
Progamação do dia
Durante o dia e fora do Palco Principal, também há várias atrações para quem gosta de música, dança, poesia, teatro e cinema. No Palco Aberto do Câmpus Itumbiara, as apresentações artísticas de alunos dos diversos câmpus do IFG iniciam-se às 12h30, com Mashup Cover, de Luziânia. Na sequência, apresentam-se o grupo Candeeiro Voador, dos alunos da Cidade de Goiás, e os alunos do Câmpus Uruaçu, com Obscurecimento da Razão. A última apresentação no Palco Aberto será de Caique Borges com seus Poemas Musicados.
Para os amantes da música, às 16 horas, o Grupo de Repertório Flautas Doces do Câmpus Luziânia apresenta-se na Igreja Matriz. Em seguida, haverá o recital de sopro Pelos Ventos, com o grupo de sopro do Câmpus Goiânia. No teatro do Câmpus Itumbiara, às 18 horas, alunos do Câmpus Uruaçu apresentam recital de violão solo e duo.
Nesse teatro, as atrações começam às 13h30, com a apresentação da peça A ditadura militar pela história e pela música, também dos alunos do Câmpus Uruaçu. Em seguida, às 15 horas, será a vez dos alunos do Instituto Federal do Tocantins, com a peça Que país é esse?
Cinema
Ainda no Teatro do câmpus, a partir das 15h45, ocorrerão as performances Expiantes, dos alunos de Aparecida de Goiânia e TRANS (Gênero), dos alunos da Cidade de Goiás. Às 17h45, será o espetáculo Garatujas e, às 19h45, os alunos do Câmpus Aparecida de Goiânia apresentam a peça AdoleSendo.
Já para quem gosta de cinema, a partir das 16 horas, serão exibidos os curtas-metragens O melhor fotógrafo do mundo e o Último Natal. Produções dos alunos do Câmpus Valparaíso. Em seguida, o cineclube do Câmpus Cidade de Goiás exibe a mostra de curtas Novo Goiás Velho, com produções dos alunos do câmpus. As exibições serão na sala de cinema do Câmpus Itumbiara.
Confira a programação no Facebook do IFG e no Facebook do Festival.
Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.