Skip to content

Normas de publicação

Normas de publicação published on

Data limite para o envio dos trabalhos completos: 31/05/2022.

*SOMENTE SERÃO PUBLICADOS OS TEXTOS DOS COMUNICADORES QUE REALIZAREM SUA APRESENTAÇÃO ORAL NO EVENTO

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

Normas gerais de apresentação:

O texto deve conter o número máximo de 15 e o mínimo de 10 laudas (incluindo bibliografia e anexos), devendo ser digitados em editor de texto “Word”. A página deve conter a seguinte configuração: tamanho A4; margens superior e inferior 2,5 cm/margens esquerda e direita 3,0 cm, com alinhamento justificado. O texto deve ser enviado sem paginação.

O corpo do texto deve ser redigido em fonte Times New Roman tamanho 12, com espaçamento 1,5. As citações com até três (3) linhas seguem normas do corpo do texto, devendo estar destacadas pelo uso de aspas. As citações acima de três (3) linhas devem ser apresentadas em fonte Times New Roman tamanho 10, com recuo à esquerda de 4 cm da margem e espaçamento simples.

O Título deve ser apresentado em fonte Times New Roman tamanho 12, em caixa alta, centralizado e em negrito. A Identificação da autoria se dará através do nome do autor, de sua instituição de vinculação e de seu email apresentados logo abaixo do título, com alinhamento à esquerda e fonte Times New Roman tamanho 12.

Normas para a composição do texto:

As citações que contenham até três (3) linhas não serão destacadas em blocos, devendo permanecer com a mesma fonte do texto e entre aspas. Deverão, também, conter a indicação do sobrenome do autor em letras maiúsculas, seguido do ano de publicação e da página utilizada, como no exemplo: (BERNARDO, 1991, p. 30).

As referências devem ser apresentadas em ordem alfabética ao final do trabalho, de acordo com as normas da ABNT. Exemplos:

Livros: BERNARDO, João. Economia dos Conflitos Sociais. São Paulo: Cortez, 1991.

Artigos em periódicos: GUARINELLO, Norberto Luiz. História Científica, História Contemporânea e História Cotidiana. Revista Brasileira de História. São Paulo, v. 24, n. 48, p. 13-38, 2004.

Os quadros, as tabelas e as figuras deverão ser numerados em algarismos arábicos (com suas respectivas legendas), de preferência incluídos no texto.

As notas de rodapé devem ser, exclusivamente, explicativas, fonte Times New Roman tamanho 10.

Primary Sidebar