Webinars

Em parceria com o Sebrae Goiás, serão ministrados Webinars com a temática do Empreendedorismo. As atividades serão todas no formato online e aberta aos alunos do IFG e comunidade em geral. Os participantes inscritos e com confirmação de presença receberão certificado de participação.

Programação e Acesso aos Webinars

Orientações

– Antes de realizar o acesso as atividades, realize sua inscrição no evento clicando aqui.
– Será utilizado o aplicativo Microsoft Teams para o evento online. Se for acessar pelo smartphone, instale o aplicativo Microsoft Teams antes da atividade. Se for acessar pelo computador, aao clicar no link de acesso a atividade, escolher a opção “Continuar neste navegador” ou, se preferir, instalar o aplicativo Teams em seu dispositivo.
– Ao entrar na sala do Teams, preencha seu nome completo para identificação e confirmação de presença para possibilitar a emissão do certificado;

Atividades

  • 14/06/2021 – 19:30
    Empreender sem abrir um negócio
    Descubra formas de aplicar o empreendedorismo em sua vida sem ser dono de uma empresa.
    Clique aqui para acessar
  • 15/06/2021 – 19:30
    Carreira e propósito
    Encontrar caminhos profissionais alinhados à personalidade, vocações e desejos internos.
    Clique aqui para acessar
  • 16/06/2021 – 19:30
    Soft skills
    Entenda por que a formação cidadã e as habilidades socioemocioais são tão importantes para o sucesso no mercado de trabalho (e da vida!).
    Clique aqui para acessar
  • 17/06/2021 – 19:30
    Educação Financeira
    Finanças pessoais; orçamento familiar; poupança para situações emergenciais (momentos de crise); poupança/investimento para realizar sonhos e aposentadoria; consumo consciente (desejo x necessidade); comprar à vista (vantagem de desconto) ou à prazo (cuidado com os juros e o endividamento), dentre outros.
    Clique aqui para acessar
  • 18/06/2021 – 19:30
    Emoções! Como lidar com as suas?
    Aborda as competências socioemocionais da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e como trabalhá-las como fator de proteção à saúde mental de professores, pais e alunos, especialmente, maneiras de lidar com o assunto durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus.
    Clique aqui para acessar