A revista {in}comum, periódico do Instituto Federal de Goiás – IFG, sob a gestão do Grupo de Pesquisa em Arte, Educação, Profissionalização e Comunidades, começou a publicar os trabalhos aprovados para o seu primeiro volume de 2020, intitulado “Profissionalizar-se em arte: por dentro e por fora da escola”. Os organizadores da revista convidam autores para enviar suas produções para as próximas edições.
A revista promove e publica trabalhos na área de Artes (artes visuais, dança, música e teatro) e afins, com discussões voltadas a seu ensino e profissionalização no âmbito da educação formal e não-formal. A publicação dos trabalhos poderá ocorrer em diversos formatos, por entender a diversidade das práticas artísticas e artístico-pedagógicas.
De acordo com informações disponibilizadas no Portal de Periódicos do IFG, a incomum revista também abrange processos, metodologias e problemas do ensino da arte na Educação Básica, bem como a formação de professores para este nível de ensino. As mesmas questões se estendem aos processos profissionalizantes em arte fora dos ambientes formais de ensino, ao considerar a potência dos movimentos comunitários e de bairros que, por sua vez, são agentes promotores da experiência estética, da produção cultural e da inovação. A linha editorial inclui ainda publicações relacionadas à transformação social através do empreendimento na área de Artes, com ênfase no aprimoramento profissional do artista e do professor de arte.
A incomum revista é de fluxo contínuo, ou seja, cada artigo/trabalho submetido, depois de aprovado, é disponibilizado online e no final de cada ano, o volume é publicado automaticamente, de forma completa.