Colóquio de Pesquisa em novembro/2022: Artes e Audiovisual

banner_01


O Incomum Grupo de Pesquisa (IFG Campus Aparecida de Goiânia) e o Grupo de Pesquisa em Arte e Audiovisual  – GPA (IFG Campus Cidade de Goiás) realizam, nos dias 24 e 25 de novembro de 2022,

o I COLÓQUIO DO GRUPO DE PESQUISA EM ARTES E AUDIOVISUAL – GPA e o II COLÓQUIO DO INCOMUM GRUPO DE PESQUISA, no Campus Cidade de Goiás, com a temática Educação, Memória e Territórios. 

O evento reúne dois grupos de pesquisas na área de Artes e Audiovisual, ampara-se na ideia de lugares, com seus grupos e suas produções de sentidos, de conhecimentos e, também, de serviços, bens culturais e materiais. A imagem de sua identidade visual, de autoria do Prof. Alexandre Guimarães, é um desenho que representa um “cercado sem porteira”, o que estimula movimentos – entrada, saída, permanência – em territórios configurados por um povo, sua cultura, trabalho e arte. Convida a pensar os agrupamentos, as fronteiras, limites e barreiras. Remete, também, à terra, ao campo e seu povo que planta, produz cultura e luta por suas identidades e representatividades sociais. Nesse campo delimitado, porém convidativo ao fluxo de ideias que entram e saem, cria-se uma arena para o debate em Educação, Memória e Territórios, mediado pela investigação, produção e apreciação em Arte e Audiovisual.

Em breve, chamada de trabalhos, orientações para inscrições nas atividades do evento e programação detalhada.

Deixe um comentário