Incomum Revista começa a publicar os primeiros trabalhos

layout_capa_2

A revista {in}comum, periódico do Instituto Federal de Goiás – IFG, sob a gestão do Grupo de Pesquisa em Arte, Educação, Profissionalização e Comunidades, começou a publicar os trabalhos aprovados para o seu primeiro volume de 2020, intitulado “Profissionalizar-se em arte: por dentro e por fora da escola”. Os organizadores da revista convidam autores para enviar suas produções para as próximas edições.

A revista promove e publica trabalhos na área de Artes (artes visuais, dança, música e teatro)  e afins, com discussões voltadas a seu ensino e profissionalização no âmbito da educação formal e não-formal. A publicação dos trabalhos poderá ocorrer em diversos formatos, por entender a diversidade das práticas artísticas e artístico-pedagógicas.

De acordo com informações disponibilizadas no Portal de Periódicos do IFG, a incomum revista  também abrange processos, metodologias e problemas do ensino da arte na Educação Básica, bem como a formação de professores para este nível de ensino. As mesmas questões se estendem aos processos profissionalizantes em arte fora dos ambientes formais de ensino, ao considerar a potência dos movimentos comunitários e de bairros que, por sua vez, são agentes promotores da experiência estética, da produção cultural e da inovação. A linha editorial inclui ainda publicações relacionadas à transformação social através do empreendimento na área de Artes, com ênfase no aprimoramento profissional do artista e do professor de arte.

A incomum revista  é de fluxo contínuo, ou seja, cada artigo/trabalho submetido, depois de aprovado, é disponibilizado online e no final de cada ano, o volume é publicado automaticamente, de forma completa.

Comunicação Social – Campus Aparecida de Goiânia

II {in}comum

II SEMINÁRIO DE PESQUISA EM ARTE, EDUCAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E COMUNIDADES

IMG_6172

A segunda edição do {in}comum está prevista para a primeira semana de junho/2020, no IFG – Campus Anápolis. Com sua primeira edição no Campus Cidade de Goiás, o II {in}comum vai discutir questões do ensino de Arte na Educação Básica, Técnica e Tecnológica. O seminário terá uma programação voltada à comunidade acadêmica e outra para os membros do grupo de pesquisa.

Até breve!

Profa. Elza Miranda
Coordenadora do Evento