Palestrantes
Vamos falar sobre EaD?
![LUIZ FERNANDES DOURADO](http://eventos.ifg.edu.br/coloquioead/wp-content/uploads/sites/39/2018/05/Luiz_Dourado2.jpg)
LUIZ FERNANDES DOURADO
![DANIEL MILL](http://eventos.ifg.edu.br/coloquioead/wp-content/uploads/sites/39/2018/05/Daniel-Mill.png)
DANIEL MILL
![MIRZA SEABRA TOSCHI](http://eventos.ifg.edu.br/coloquioead/wp-content/uploads/sites/39/2018/05/Mirza-2.jpg)
MIRZA SEABRA TOSCHI
![JOANA PEIXOTO](http://eventos.ifg.edu.br/coloquioead/wp-content/uploads/sites/39/2018/05/joana-1.jpg)
JOANA PEIXOTO
![ILKA SERRA](http://eventos.ifg.edu.br/coloquioead/wp-content/uploads/sites/39/2018/05/Ilka-serra.jpg)
ILKA SERRA
![DANIELA DA COSTA LIMA](http://eventos.ifg.edu.br/coloquioead/wp-content/uploads/sites/39/2018/05/Foto_Daniela.jpg)
DANIELA DA COSTA LIMA
![ROSE MARY ALMAS](http://eventos.ifg.edu.br/coloquioead/wp-content/uploads/sites/39/2018/05/Rose-Mary.jpg)
ROSE MARY ALMAS
![JOSEANY RODRIGUES CRUZ](http://eventos.ifg.edu.br/coloquioead/wp-content/uploads/sites/39/2018/05/joseany2.jpg)
JOSEANY RODRIGUES CRUZ
![VALTER GOMES CAMPOS](http://eventos.ifg.edu.br/coloquioead/wp-content/uploads/sites/39/2018/05/valter-gomes.png)
VALTER GOMES CAMPOS
![JÚLIO CÉSAR DOS SANTOS](http://eventos.ifg.edu.br/coloquioead/wp-content/uploads/sites/39/2018/05/j%C3%BAlio.jpg)
JÚLIO CÉSAR DOS SANTOS
O EVENTO
O III Colóquio pretende ser um espaço de discussão, construção e difusão de conhecimentos sobre a formação, os processos de ensino e aprendizagem e a gestão para a EaD
Na Educação, elas foram inseridas nas práticas educativas e se apresentam como ferramentas capazes de contribuir para o processo de ensino e aprendizagem, conferindo novos desafios à formação docente.
Assim, as transformações na modalidade a distância ocorridas desde os primeiros cursos por correspondência até o uso intensivo das TDIC nos atuais ambientes virtuais de ensino e aprendizagem (AVEA) exigem outra postura tanto por parte do aluno como do professor que utiliza as tecnologias como instrumento de mediação, tendo em vista um processo de ensino e aprendizagem mais autônomo e colaborativo. Desse modo, a intimidade com um conjunto de saberes específicos, em sua maioria relacionados ao uso das tecnologias, torna-se imprescindível às práticas que envolvem a modalidade a distância.
Sobretudo, no que diz respeito à implantação de 20% da carga horária a distância em cursos presenciais no âmbito do IFG, bem como nas demais instituições de ensino do Estado de Goiás, a reflexão, discussão e a formação técnica e pedagógica para o desenvolvimento dos processos educativos se fazem necessárias para se pensar sobre suas possibilidades.
Neste sentido, o III Colóquio de Educação Aberta, Continuada e a Distância do IFG tem o objetivo de se consolidar como um espaço de construção de conhecimentos sobre a Educação a Distância, abrindo caminhos para se repensar a formação docente, os processos de ensino e aprendizagem e a gestão.